domingo, 31 de julho de 2011

Seleção de Livramento 3 x 1 Seleção de Riacho de Santana

A Jovem Seleção de Livramento derrotou a Seleção de Riacho de Santana pelo placar de 3 a 1, este foi o jogo da estreia de Livramento no Intermunicipal 2011. A partida aconteceu no Estádio Dr. Edilson Pontes em Livramento. O próximo jogo do Livramento será em Macaúbas contra a Seleção local.
Jogadores de Livramento que atuaram no jogo: Candinho, Gil, Luciano, Wilton (Luan) e Bruno (Elton), Zé Augusto, Diego, Luiz e Alex (Valdeir). Na frente Claudio Adão e Giovane.
Foto: Site do Humaitá

sábado, 30 de julho de 2011

Esporte em Caturama / Time ganha competição

A equipe juvenil de Caturama, comandada por Gel, está de parabéns por ter ganhado a Copinha Érico Cardoso de Futebol no dia 24 de julho de 2011. Gel é o grande organizador e coordenador desta categoria na sua cidade. Ele sempre participa de torneios em Paramirim e em Érico Cardoso. Tem paixão pelo que faz. Seu time quase sempre aparece como finalista.
O Futebol da nossa região agradece por tudo que você tem feito.
Na foto: de camisa do Brasil, Gel; e de camisa roxa, Antônio de Nondas, Diretor de Esporte em Érico Cardoso.

Vitória perde e Rildo tenta acertar o árbitro

Eu acho que já vi esta história antes, só que com outro time baiano. Vitória perde a sua quarta partida consecutiva e ver logo na rabeira a temida zona do rebaixamento. A Série C está logo ali. Outro que perdeu, mas desta vez a cabeça, foi o atleta do Vitória Rildo, transtornado ele arremessou a bola no árbitro, levou cartão amarelo, sem se conformar tentou agredir novamente a autoridade em campo com um chute, foi expulso. Vitória perdeu por 1 a 0, no Barradão, para o Boa Esporte. Nunca ouvir falar neste Boa Esporte, até o nome não soa muito bem, mas o certo é que foi uma boa jogar no terreiro dos baianos um esporte prazeroso aos que jogam com o Vitória, que se diga o Boa Esporte.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Encontro das feras / Neymar e Ronaldinho Gaucho

Na noite do dia 27 de julho o clássico entre Santos e Flamengo entrou para a história, foi algo fantástico. De um lado Neymar, do outro Ronaldinho Gaucho, entre essas grandes feras muitas outras de quase igual peso. Santos fez 3 a 0, Flamengo buscou o empate, Santos fez mais um, Flamengo virou a partida. Flamengo 5 x 4 Santos.
O jogo passou, mas nos deixou uma bela reflexão: “Como é gostoso assistir a um jogo que as duas equipem frisam apenas o gol adversário”. A moda da vez, o lema atual, é jogar pelos três pontos. O que vale é terminar campeão, nem que para isso não precise ganhar sequer uma única partida. O Paraguai é que se diga, chegou a final sem derrotar uma única Seleção. Todavia jogar para frente custa caro, custa bastante aos treinadores, poucas derrotas e queda do cargo.
Que venham novas e emocionantes partidas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ronaldo “O Fenômeno”

Ronaldo sempre surpreende o povo brasileiro. Ronaldo das jogadas de gênios, foi coroado por isso com o título de O Fenômeno; Ronaldo dos cortes de cabelos exóticos; Ronaldo que tinha como o grande amor o Flamengo e trocou-o pelo Corinthians; Ronaldo do corpo de atleta a corpo de bebedor de cerveja. Pois é, qual será a próxima do Ronaldo? O certo é que tudo que ele faça ou deixe de fazer será um prato cheio a grande mídia.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Rodada estranha no Campeonato Brasileiro

A rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro foi, digamos, estranha. O Atlético Paranaense ganhou a sua primeira partida na competição, a pobre vítima foi a equipe do Botafogo, Atlético 2 a 1 Botafogo. Renato Gaucho parece que dará nova vida ao combalido time do estado do Paraná. Outro fato mais que estranho foi a derrota do Corinthians, dentro de casa, para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. O Timão parece ter acordado do mágico contos de fadas.
O Campeonato Brasileiro começa a retomar sua regularidade

Goleiro do Sport Dando Voadora

O goleiro Gustavo do Sport trocou o futebol pelas artes marciais, com uma voadora digna de filmes de Bruce Lee, Nocauteou o jogador do Vasco, Elivelton. O jogo era válido pela Taça BH. O Presidente do Sport, Gustavo Dubeux, pediu desculpas ao Vasco e afastou o atleta do clube.
O goleiro, agora poderá dedicar a sua nova profissão, artes marciais, nesta ele nos mostrou que tem futuro. Já para o futebol... foi reprovado no primeiro teste.

Nenê é jogador do Feirense

Recebemos a feliz notícia do Secretário de Esportes de Paramirim, Anselmo Caires:
Bil boa tarde.
Ontem às 13:00 horas na concentração do Bahia(fazendão) estiveram presente o Presidente do Feirense Gamela, o diretor de Futebol do Feirense, Ítalo, o Técnico Duzinho, o empresário Dr Marcos com também o nosso atleta Nenê, no ato o atleta assinou contrato com o clube Feirense até dezembro de 2012. O salário inicial é de R$ 1200 somente para a Copa Governador da Bahia. Assim hoje 50% do passe dele é do Feirense os outros 50% é do atleta e empresários, o atleta foi a Paramirim hoje resolver assuntos pessoais de documentação e se apresenta ao clube dia 10 de agosto 2011. Parabéns pra ele.
Queremos parabenizar ao Secretário Anselmo por mais esta conquista ao esporte da nossa região. Nosso Site vem acompanhando os esforços empregados por Anselmo na busca de melhores dias ao esporte da nossa cidade. Ele deu todo apoio ao jogador Nenê, e parece que agora começa a colher frutos. Sempre falamos a todos os Secretários da nossa cidade, elogiamos, quando o momento nos cobra, e cobramos dos mesmos quando o instante nos obriga. Este momento é de elogiar.
Parabéns, Anselmo. Vamos em frente.
Na foto Nenê no Guanambí A. C. na disputa pelo Campeonato Bahiano da Segunda Divisão 2011

No vídeo abaixo Nenê marca três vezes pelo Guanambí.

domingo, 24 de julho de 2011

Final da Novela.

Final da novela, Leandro Bahia, disputado por várias equipes de Paramirim para jogar no Campeonato da Primeira Divisão 2011, assinou contrato com o São Caetano (popularmente conhecido por time de Sereno). Vila Nova, São José, Praça Padre Benvindo e São Caetano corriam atrás do atacante, fim do embate, agora é esperar para ver se ele encaixará na nova equipe. As condições oferecidas pelo São Caetano ainda nos são desconhecidas.

O que deu no Loco Abreu?

Após a vitória por 3 a 0 da Seleção do Uruguai contra a Seleção do Paraguai, Loco Abreu resolveu fazer das suas. Já que a paradinha foi banida do futebol, mas a cavadinha, arte do próprio jogador, não, com a taça nas mãos, dentro do vestiário ele apresentou sua mais nova cavadinha.
Site do Globo Esporte:
Depois de comemorar com a bandeira do Botafogo no gramado (veja aqui), Loco Abreu encarnou uma dançarina de axé no vestiário durante a festa do Uruguai no vestiário. O vídeo postado por Diego Forlán no Twitter não entrega apenas a reboladinha de Abreu – com direito a tapinha de Gargano -, mas também tem Cáceres peladão usando o telefone celular no fundo.
Quando vê que está sendo filmado com a “cavadinha”, Loco fica sem graça e arruma a sunga. Mas Cáceres, com o celular na mão, nem se incomoda…. Vale tudo pelo primeiro título da Celeste após 16 anos!
Depois de alguns minutos no ar, o vídeo foi retirado da conta oficial de Forlán no Youtube. Veja algumas imagens:

sábado, 23 de julho de 2011

Dunga era o dono da verdade?

Na Copa do Mundo da África após a derrota do Brasil para a Holanda o mundo despencou sobre a cabeça do técnico da Seleção Brasileira, o Dunga. A nação brasileira havia pedido a dupla do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas Dunga com a sua convicção de general não deu o seu braço a torcer aos apelos, ignorou a boa fase dos atletas. O certo é que o Brasil não foi bem naquela competição e todos, ou quase todos os brasileiros, apontaram o dedo a Dunga como o grande bode expiatório. O tempo passou e a Seleção entrou na Copa América como uma das grandes favoritas, o técnico Mano Menezes fez a vontade da massa, todavia o tiro voltou a sair pela culatra. Ganso, Neymar e companhia, e nada. Perdermos para o Paraguai, um time que jogou o tempo todo na defesa, e pior, protagonizamos uma cena de puro vexame, nem nas cobranças de pênaltis os jogadores conseguiram colocar a bola no fundo da rede.
Dunga certo ou não, o certo é que desde 2002 a Seleção do Brasil já não consegue brilhar.

Campeonato Municipal de Livramento de Nossa Senhora

No Campeonato Municipal de Livramento de Nossa Senhora a equipe do Humaitá vence mais uma de goleada e é líder da competição. A vitima foi a equipe do Lourenço, atual campeã da Zona Rural, que tem em seu elenco dois jogadores de Érico Cardoso, o goleiro Luan e o atacante Leandro Bahia. O Lourenço sofre sua segunda derrota em dois jogos, a primeira foi por 3 a 2 para o Itaguaçu, com um pênalti desperdiçado por Leandro Bahia. Neste jogo o Lourenço até que começou bem, fez o primeiro gol, mas o Humaitá foi para cima e venceu de virada por 4 a 1, resultado igual ao da primeira partida contra o Itanajé.
Resultados do Campeonato Municipal de Livramento
Boca júnior 1 x 0 Barrinha
Humaitá 4 x 1 Itanajé.

Itaguaçu 3 x 2 Lourenço
Nado 1 x 0 Cruzeiro.

Barrinha 2 x 1 Itanajé
Humaitá 4 x 1 Lourenço.

Foto do Blog do Humaitá

Brasil na Final da Copa América 2011

O Brasil na final da Copa América 2011, isso mesmo, nós estamos na grande final, somos os melhores da América do Sul. Não é um sonho não, é sim, realidade. Mas nossos representantes serão apenas duas pessoas, um Árbitro e um Auxiliar, porque a Seleção, esta já partiu há um bom tempo. 
Sálvio Spínola Fagundes Filho, árbitro, tem 41 anos, filiado à Federação Paulista de futebol, filho do município de Urandi, Bahia. E será auxiliado por Marcio Santiago, brasileiro. Sálvio dirigiu o empate por 1 a 1 entre Argentina e Colômbia e a vitória do Chile por 1 a 0 sobre o Peru.
Na tarde do dia 24 de julho eles dirigirão a partida entre Uruguai e Paraguai, esta decidirá o grande campeão da Copa América 2011, acontecerá no estádio Monumental Antonio V. Liberti, de Buenos Aires, Argentina.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vasco x Flamengo

Paramirim neste domingo, 24 de junho de 2011, terá uma partida de futebol inusitada no Estádio João Tanajura, às 04h00minh, em campo estarão os atletas torcedores de Flamengo e Vasco. Será o clássico dos milhões. A ideia foi do rapaz que possui o apelido de CD, o mesmo fez questão de comprar dois jogos de uniformes “originais”, o da equipe do Flamengo e o do Vasco. Serão vinte jogadores para cada time. Esse jogo promete, promete e muito. Parece que teremos um bom público. E aí, você que é torcedor do Vasco ou do Flamengo, esta será a sua oportunidade de assistir este clássico do futebol brasileiro aqui em Paramirim. Parece um sonho, mas é, um sonho que acaba de se tornar realidade. CD pensou, sonhou, e o sonho caminha para se tornar realidade.

Elenco do E. C. Bahia

O Esporte Clube Bahia começou o ano com um time muito fraco, sequer conseguiu disputar a final do Campeonato Bahiano. A desconfiança para o Brasileiro era enorme, muitos já o via de volta a Série B no ano 2012. Mas é que surgiu uma luz no fim do túnel, e os dirigentes do Bahia começaram a contratar. Vários jogadores foram chegando, muitos figurões da elite do futebol brasileiro: Recadinho, Jobson, Carlos Alberto, Marcelo Lomba, Jancarlos, Fahel e outros que lá já estavam como é o caso de Souza e Lulinha. Nesta semana chegou ao Fazendão o atacante Reinaldo. O momento no clube é tão bom que o atacante recebeu um beijo do outro atacante Jobson, os dois fizeram o ataque do Botafogo em tempos atrás. O certo é que os torcedores do Bahia hoje respiram aliviados, pois possui um elenco forte. Se ele será campeão, não sabemos, mas dificilmente retornará a Segunda no ano que vem.
Avante, E. C. Bahia.

Mulheres da Copa América 2011

O baixo nível da Copa América 2011, ou o fraco desempenho de Argentina e Brasil na competição, fez com que os holofotes deixassem os atletas e a bola de lado para focar exclusivamente nas modelos, que foram aos estádios na busca da tão sonhada fama. Na Copa da África 2010 a paraguaia Larissa Riquelme foi a maior atração, ela é mais lembrada hoje em dia do que a seleção campeã Espanha. O brilho das arquibancadas parece ter ofuscado os atletas. Em meio a tantos jogos fracos e sem emoção as lentes se voltam às mulheres. O desfile migra das passarelas para as arquibancadas. Enquanto isso milhares de jogadores tentam imitar-las, cabelos grandes, brincos. O fenômeno Larissa Riquelme veio para ficar.
Mulherada, aos estádios.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cabelos de Jogadores

No jogo da noite do dia 20 de julho de 2011, em São Januário, entre as equipes do Botafogo e a do Corinthians o que mais chamou a atenção não foi a vitória e a liderança isolada do Timão, mas o cabelo do jogador Fábio Ferreira. Vendo este fato resolvemos postar as fotos de alguns jogadores, dos dias de hoje e de tempos remotos, que sempre se inovam na arte do penteando. Qual será a próxima moda?
Na foto temos: Ronaldo (O Fenômeno), Ronaldinho (O Gaucho), Cristiano Ronaldo, Batistuta, Carlinhos Bala, Alex Lala, Valderama, Vagner Love, West, Biro Biro, Neymar e Fábio Ferreira.

Estádio O Niltão / Érico Cardoso

Neste domingo, 24/07/11, em Érico Cardoso acontecerá a final da Copa Érico Cardoso de futebol. O jogo contará com as duas principais equipes da cidade: o União e o Água Quente. Os dois times são rivais, existe uma expectativa de grande público no Estádio O Niltão. Por ser o jogo final e por ter as duas equipes principais na decisão, surge a preocupação, pois como já foi visto no último Campeonato Municipal, na ocasião sequer realizou-se a partida por vários motivos. O Estádio O Niltão precisa urgentemente de reformas, e o que mais preocupa é a falta do alambrado. No jogo entre São José e Água Quente, último domingo 17/07, houve alguns tumultos, torcedores invadindo o gramado; muita pressão para com o Arbitro. Naquele jogo, a Seleção Brasileira jogava ao mesmo tempo contra o Paraguai, poucas pessoas estavam no estádio. O jogo de domingo será diferente, haverá muita gente. Cogitou-se em transferir a partida para o Estádio João Tanajura em Paramirim, porém a ideia não agradou, o jogo foi confirmado para Érico Cardoso, Éstadio O Niltão, 24/07/11, às 15h45minh. Segundo a Organização do evento haverá um grande contingente de policiais para segurança do espetáculo.
Este jogo promete muito...

Paraguai na final sem ganhar sequer uma única partida

A Seleção Paraguaia de Futebol poderá ser campeã no próximo domingo sem ter ganho sequer uma única partida. Após três empates na primeira fase: Paraguai 0 x 0 Equador; Paraguai 2 x 2 Brasil; Paraguai 3 x  3 Venezuela;. E mais dois outros. Quarta de Final: Paraguai 0 x 0 Brasil. Semifinal: Paraguai 0 x 0 Venezuela. O Paraguai chega a grande final e poderá levantar a taça sem ter ganho nenhuma das seis partidas disputadas. O Paraguai é uma Seleção dotada de um bom sistema defencivo, porém o ataque sempre é pouco produtivo, foi assim no tempo de Arce e Gamarra, é da mesma forma hoje. Destaque do time é o goleiro Villar.

SELEÇÃO DO PARAGUAI 2011

Goleiros
Diego Barreto
Justo Villar
Roberto Fernández
Laterais
Aureliano Torres
Dário Veron
Elvis Marecos
Iván Piris
Marcos Cáceres
Zagueiros
Antolín Alcaraz
Paulo da Silva
Volantes
Hernán Pérez
Víctor Cáceres
Meias
Édgar Barreto
Cristian Riveros
Enrique Vera
Jonathan Santana
Néstor Ortigoza
Osvaldo Martínez
Atacantes
Haedo Valdez
Lucas Barrios
Marcelo Estigarribia
Pablo Zeballos
Roque Santa Cruz

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Comércio já Começou

O futebol na região que engloba Paramirim e as cidades circunvizinhas anda muito movimentado. O Campeonato da Primeira Divisão de Paramirim ainda nem começou, mas as oito equipes que farão parte da competição já duelam para conquistar os jogadores. Muitos atletas de Érico Cardoso estão sendo disputados pelos clubes, destaque para Leandro Bahia, são quatro times querendo agarrar o atacante (Praça Padre Benvindo, São Caetano, Vila Nova e São José). Outro é o lateral Tito, e também o goleiro Luan. Estão na mira jogadores do Monteiro, Alex e Giovane. Livramento: Nem. As próximas semanas prometem muito. Os dirigentes: Fabinho, Sereno, Gugu e Samuel desejam formar equipes fortes e assim levantar o caneco na grande final. Vamos em frente, pois o campeonato já vai começar.